Banco com Encosto Anatômico para motoristas

O PORQUÊ DA CRIAÇÃO DO BANCO COM ENCOSTO ORTOPÉDICO AUTO-AJUSTÁVEL

 

INTRODUÇÃO

Em virtude da falta de condições adequadas de trabalho para que um motorista possa trafegar com conforto e de maneira ergonômica nas cidades brasileiras, bem como nas estradas estaduais e federais, foi desenvolvido o encosto ortopédico auto-ajustável para bancos automotivos.

 

OBJETIVOS

-Proporcionar ao motorista que permanece entre 8 a 12 horas dirigindo e, por vezes até mais a possibilidade de conduzir um veículo que lhe ofereça conforto e uma posição ergonômica em relação ao seu principal lugar de trabalho

- O Banco. - Eliminar desse profissional o estresse, fadiga e a irritabilidade que muitas vezes o acometem, além de dores pelo corpo, principalmente na região lombar, que não raro leva-o a um afastamento de sua função;

- Reduzir o nível de tensão e desconforto, ao qual é submetido diariamente e que o leva a nem sempre tratar os passageiros com a polidez desejada, nem lhes oferecer a indispensável segurança durante a viagem/percurso;

 

IMPORTANTE

Em decorrência desse desconforto ao qual é submetido o motorista, após sua jornada de trabalho nas condições acima citadas, é natural que seu sono não atinja a qualidade necessária, que é tão importante para a sua recuperação tanto física como mental, o que também, reflete na qualidade da sua saúde de uma forma geral.

 

Sabemos que muitos dos profissionais do volante são afastados do seu trabalho para receber tratamentos MÉDICO/HOSPITALAR por esses motivos, e que alguns até se aposentam precocemente, gerando assim gastos ainda maiores à PREVIDÊNCIA SOCIAL.

 

OUTROS PONTOS A SEREM AVALIADOS ( para motoristas de ônibus urbano )

Questão Operacional / Mecânica

- A sua maneira de dirigir interfere positiva ou negativamente na manutenção do veículo?

- E no consumo de combustível?

- É possível reduzir custos quando se oferece ao motorista melhores condições de trabalho?

 

 

CONCLUSÃO

O banco com Encosto Ortopédico Auto-Ajustável foi testado em ônibus, caminhões e um táxi num período de 4 ( quatro) anos , sendo constatado o seu benefício.

 

Com o banco com Encosto Ortopédico Auto-Ajustável, ficou claro que é possível melhorar as condições de trabalho desses profissionais do volante, elevando a níveis consideráveis a sua qualidade de vida. E como conseqüência, levando-o a dar um tratamento melhor, de maneira mais suave e sincronizada a sua ferramenta de trabalho; ou seja, o ônibus/veículo, o que redunda na diminuição de custos com a sua manutenção e com redução do consumo de combustível.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ALGUNS DEPOIMENTOS...

 

 

- Sempre com o propósito de buscar melhorias de conforto para seus funcionarios,Apoio a ideia do sr. Andre Ricardo...

   ( Veja + Clique Aqui... ).  Declaração Empresa Pedrosa Ltda.

 

- Resaltamos que o modelo que nos foi fornecido continuará em uso ... ( Veja + Clique Aqui... )

                                      Declaração Empresa Transcol.

 

- Adiós a los molestos dolores de espalda... ( Veja + Clique Aqui... )

                                      Jornal Mexicano

 

- Parecer Médico - O encosto auto-ajustável apoia adequadamente as costa... ( Veja + Clique Aqui... )

                                      Dr. Jairo de Andrade Lima

 

- Diante da evolução humana, o Homem liberou os membros e suas mãos ficaram livres para trabalhar... ( Veja + Clique Aqui... )

                                     Dr. Fernando Henrique leal - Períto Criminal | Professor de Educação Fisica | Biologo